Notícia boa: Pesca esportiva já movimenta reservas na rede hoteleira do Pantanal

Com a modalidade amadora de pesque e solte liberada nas calhas dos rios Paraguai e Paraná a partir desta quinta-feira (1º), alguns hotéis de Corumbá, município situado na região pantaneira e distante 428 km da Capital, já destacam o aumento da procura pelas reservas em virtude da pesca.

Nessa modalidade, o pescador pode fisgar o peixe usando anzóis lisos e deve devolvê-lo imediatamente à água para garantir a sobrevivência do animal mediante uma autorização ambiental emitida por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Dono do Pesqueiro Anhuma, Átila Rodrigues, de 32 anos, disse que o momento é muito bom, melhor do que o mesmo período de 2023.

“Minha capacidade hoje é de atender 42 pessoas por dia, com um pacote no valor diário de R$ 500 com tudo incluso, pacotes que representam cerca de 90% das minhas vendas durante o ano –

Apesar da medida, o período de defeso das espécies, entretanto, continua vigente em todo Estado até dia 28 de fevereiro. Nesse ínterim, nenhum peixe pode ser retirado dos rios, a não ser nas exceções previstas na lei.

Fonte: Campo Grande News.

Foto: Blog do Siape.